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MEDITAÇÃO

In Meditação, Relaxamento on Junho 15, 2011 at 1:51 pm

Apesar de algumas técnicas de meditação serem bastante avançadas e exigirem
experiência para a sua realização, Anderson Allegro, biólogo e professor de
ioga da Aruna Yoga, em São Paulo, diz que há métodos simples e bastante
eficientes. Podem ser feitos mesmo por quem não pratica ioga

1- Desligue o telefone, o celular e peça para não ser incomodado.
Sente-se sobre uma almofada, apóie as costas na parede e cruze as pernas.
Repouse as mãos sobre os joelhos

2- Para quem nunca meditou, cinco minutos podem parecer uma eternidade.
Por isso, coloque um despertador para tocar em 15 minutos. Assim, o tempo
previsto para a prática é garantido, evitando que você se distraia pensando
nele

3- Feche os olhos e observe o fluxo do ar entrando e saindo do corpo.
Apenas concentre-se na respiração, sem tentar interferir em seu ritmo

4- Visualize uma luz azul e imagine que está inspirando e expirando essa
luz, no ritmo da respiração. Mantenha a mente fixa apenas na luz e na
respiração

5- Ao surgir algum pensamento que o distraia, simplesmente retorne ao
objeto visual da meditação, sem se culpar pela distração. Faça isso quantas
vezes for preciso

6- Quando o despertador tocar, inspire e expire lentamente. Estenda os
braços para o alto, fazendo movimentos como se estivesse se espreguiçando.
Movimente as pernas e levante-se devagar

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