rcoutog

Dicas de gestão do tempo para

In Estratégias de pessoas on Abril 4, 2011 at 3:12 pm

Não importa o quão fora de controle que você sente, você pode domar a fera que existe dentro de você, esta é a opinião de Joe Robinson, um especialista em gestão do tempo. Ele publicou um artigo sobre como os empreendedores devem lidar com esta questão no site Entrepreneur, especializado em empreendedorismo.

A corrida começou e você e sua empresa estão perdendo para um inimigo tão arraigado no modo de trabalho que você sequer suspeita dele. O culpado é o fator de velocidade que muitos empresários pensam ser essencial para o sucesso – a pressão do tempo, uma verdadeira obsessão e o que os pesquisadores chamam de urgência do tempo. Ela gera um estado crônico de preocupação e pressa que o prende em uma hora do rush perpétua, mesmo se não há nenhuma razão para isso.

Com isso você passa a verificar o relógio constantemente, ter tolerância zero para esperar mais do que um segundo e a necessidade de fazer tudo o mais rápido possível – estes são apenas alguns dos comportamentos reveladores que vêm com essa condição, além da impaciência crônica.

A urgência do tempo é inimiga da atenção, da tomada de decisão racional e, na sua forma mais aguda, do próprio corpo, contribuindo para os fatores que levam à doença cardíaca. Pessoas que se sentem a pressão do tempo crônica são duas vezes mais propensas a ter pressão arterial alta – mesmo aquelas na faixa dos 30, segundo um estudo da Universidade Northwestern.

A urgência do tempo não é um estado que leva a boas decisões de negócios. Neste estado você está em pânico, com as emoções a flor da pele. O paradoxo é, mesmo estando quase fora de controle, a capacidade de controlar a urgência do tempo está completamente em suas mãos. Preste atenção nestas dicas, veja se você está fazendo tudo de maneira muito rápida – comer, falar rápido, estar com pressa geral e excessivamente consciente do tempo, colocar palavras na boca de outras pessoas e sentir cronicamente impaciente e irritado. E quando você estiver correndo, pare. Respire profundamente. Pergunte a si mesmo: esta é uma situação de emergência ou é uma armadilha da velocidade? Você não tem que estar em quinta marcha a cada segundo do dia. Veja, você já começou bem, já chegou até aqui neste post!

9 Dicas para controlar seu tempo

A urgência de tempo pode ser controlada, uma vez que você esteja ciente disso. Aqui estão os principais passos para restaurar o seu eu racional:  

1. Reformular o pânico. Este é o fator mais importante na hora de combater a urgência. Entenda que não é o relógio ou o prazo que está causando o estresse, mas o que você está dizendo a si mesmo sobre o stress. Martin Seligman, da Universidade da Pensilvânia, identificou este comportamento como “estilo explicativo” –  a história que você começa com

urgência é uma distorção, uma emergência falsa que seu corpo responde como se sua vida estivesse em perigo. Você tem que substituir a história inventada com a real: “Você não está entre a vida e a morte. Crie uma frase que você possa dizer em voz alta para combater este comportamento.

2. Concentre-se no conteúdo, não no relógio. Mergulhe na experiência em questão, e não na corrida para o próximo item na lista.

3. Faça testes de velocidade. Olhe para os sinais quando você está correndo. Você começa a sentir dor de estômago? O coração batendo mais forte? Você está falando a mil por hora? Quando os sintomas forem embora, preste atenção em você. Respire fundo e devagar.

4. Corte a verificação de seu relógio em 75%. Se for possível, retire seu relógio, coloque um post-it para cobrir o horário do seu monitor. Evite olhar o horário.

5. Aceite gratificações não imediatas. A urgência do tempo é agravada pela necessidade de resultados imediatos e tolerância zero. Mantenha a calma diante de atrasos e contratempos.

6. Tire um tempo para conseguir mais tempo. Gaste 15 minutos todas as manhãs para priorizar e organizar as suas tarefas mais importantes. Ser obcecado por todas as coisas que você não fez é um primeiro vector da urgência de tempo, mas colocá-los no papel lhe permite retomar o controle. Priorizar e listar as decisões diz a seu cérebro que você está lidando com as coisas.

7. Fale mais devagar e comer devagar. Urgência do tempo não para na porta do escritório. Ela está com você dia e noite. Toda vez que você desacelerar para comer ou falar, você está ajudando a reforçar o seu novo comportamento.

8. Seja realista. Você precisa de prazos realistas. Você acha que pode fazer mais em um período de tempo do que realmente pode, acaba escolhendo o tempo que você quer que a tarefa seja concluída, e não um prazo realista. Comece adicionando 20% mais tempo para cada tarefa.

9. Ainda a mente. O motor de urgência de tempo é uma mente em efervescência. Meditação ou yoga podem treinar seu cérebro para manter a concentração em meio à anarquia.

Outra ótima dica para administrar bem o seu tempo é utilizar o Grátis e Melhor, portal da Microsoft que disponibiliza grauitamente diversas planilhas e templates para seu negócio. Perca tempo com o que realmente importa e deixe que as soluções da Microsoft facilitem sua vida.

Postado por: Camila Zanqueta

http://pensandogrande.com.br/tic-tac-dicas-de-gestao-do-tempo-para-empreendedores/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: